subir

LÊ EM FEED

RSS Feed (xml)

Powered By O Gandarês

RSS Feed:
Feedburner RSS

Powered by Blogger

ADVOGADOS


O GANDARÊS - O bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, disse hoje que há “centenas e talvez milhares de pessoas presas por terem sido mal defendidas”, porque as defesas oficiosas por advogados estagiários são geralmente “mal feitas”.
“Um estagiário não está preparado para advogar, por isso mesmo é que é estagiário”, disse na antena do Rádio Clube Português (RCP). Considerou também que o que se “passa é uma vergonha”.
O Gandarês leu, não sabe onde, o desabafo dum advogado estagiário " Se o advogado estagiário não está preparado para advogar. Só estará quando concluir o estágio. Isto porque o estágio lhe permite aplicar na prática as suas competências teóricas. No entanto, se o advogado estagiário deixar de poder advogar durante o estágio, a única capacidade que ganhará, em 30 meses, será a de tirar fotocópias, atender telefones e marcar as audiências na agenda do seu patrono. Aprenderá ainda as virtudes dos sofás da sala de espera do escritório e que os arguidos oficiosos cheiram mal."
Ora aí está. È o negócio dos estagiários. Eles são tantos, que são utilizados como empregados sem ordenado. Ninguém ensina ninguém. O Estado que lhe pague! À custa de quem?

Resto do post