subir

LÊ EM FEED

RSS Feed (xml)

Powered By O Gandarês

RSS Feed:
Feedburner RSS

Powered by Blogger

Europe’s West Coast ou farwest


É campanha publicitária de 3 milhões de euros, criada por uma empresa estrangeira a operar em Portugal(Agência publicitária BBDO)e paga pelos contribuintes portugueses. Nela o nome de Portugal aparece a cair pela página abaixo e as fotografias são do fotógrafo inglês( Nick Knight).
Recorrendo a imagens de José Mourinho, Marisa ou Cristiano Ronaldo, num golpe de génio criativo que não lembraria nem ao mais alucinado pastorinho de Fátima, o conceito da campanha resume-se á frase “Portugal. Europe’s West Coast.”
O Ministério da Economia está de parabéns pela criatividade mais uma vez demonstrada, na busca de formas originais de atirar dinheiro para a rua.

Read More......

Solidariedade


O GANDARÊS acredita que não somos o pais mais pobre da Europa, mas somos dos mais pobres, com profundas desigualdades sociais. Temos á frente do país, um governo socialista que até tem um Ministério da Solidariedade. Se assim é, O GANDARÊS não percebe que a Segurança Social apresente lucros no valor de 1,1 mil milhões de euros.

Read More......

Na Antárctida também

Read More......

Voila!


Esta foto, publicada no blog.sekano.org, mosta um parque de bicicletas numa cidade belga. Cantanhede faz parques desportivos...

Read More......

Fumar é feio, e não presta...


Fumar é feio, e não presta...

Read More......

desabafos

Read More......

Brigadas ASAE


Em plena faina, em defesa do cidadão (coitado).

Read More......

Aeroportos


Com a deslocação da OTA para ALCOCHETE do futuro aeroporto que irá substituir a Portela, foram dadas duas machadadas nos poderes centenários que mandavam em Portugal, e que eram, a saber :- os militares e a igreja católica. A tropa, aqui representada pela Força Aérea, perde a área de Alcochete e a Igreja Católica, um apoio fundamental ao fluxo dos peregrinos destinados ao Santuário de Fátima, como seria um aeroporto na Ota. Aqui, com a agravante do enorme investimento feito com a construção da nova basílica.
O GANDARÊS, na impossibilidade da ajuda por parte do Guterres e do Padre Melicias, oferece á Igreja católica o projecto compensatório do aeroporto de Fátima e que se mostra acima. Quanto á estátua que se mostra na imagem, temos na Gândara quem a possa executar, e com melhor apresentação de que aquele Cristo que está junto á nova basílica.
NOTA: O nome de " FÀTIMA SkyPort" (FÁTIMA Aeroporto do Céu), é apenas uma sugestão pelo que pode ser substituído por FÁTIMA Aeroporto dos Milagres, FÁTIMA Aeroporto das Promessas, etc...

Read More......

em campa rasa


Enterrados aqui e no poço AQUI.

Read More......

Sete Partidas


"Hoje, o indivíduo já não está na sociedade como uma árvore num bosque, assemelha-se, ao invés, ao passageiro numa embarcação" citava o Vilibordo.
E o Vilibordo, tomou á letra a asserção. Estava-lhe no gene, com o poema "Em viagem", "O Senhor dos Navegantes" e "À Sombra Amena de Uma Figueira", aqui onde as árvores se contorcem, se dobram, se erguem e se esticam, como se quisessem desenraizar-se e fugir.
E o Vilibordo (e)migrou. Pelas Sete Partidas andará.
Boa sorte!

Read More......

infonline

Read More......

OTArios

Read More......

Andam a engolir sapos

Read More......

Ensino Básico


Ensino Básico - Um simpático bairradino, enviou ao GANDARÊS a fotografia do protótipo de computador portátil que se projecta destribuir aos alunos do ensino basico. A ir para a frente a iniciativa, além do benefício ambiental, acredita-se que estamos perante um passo de gigante na introdução das novas tecnologias na educação do futuro. Aliás, seria bom que tal iniciativa se estendesse a todos os PALOP!

Read More......