É campanha publicitária de 3 milhões de euros, criada por uma empresa estrangeira a operar em Portugal(Agência publicitária BBDO)e paga pelos contribuintes portugueses. Nela o nome de Portugal aparece a cair pela página abaixo e as fotografias são do fotógrafo inglês( Nick Knight).
Recorrendo a imagens de José Mourinho, Marisa ou Cristiano Ronaldo, num golpe de génio criativo que não lembraria nem ao mais alucinado pastorinho de Fátima, o conceito da campanha resume-se á frase “Portugal. Europe’s West Coast.”
O Ministério da Economia está de parabéns pela criatividade mais uma vez demonstrada, na busca de formas originais de atirar dinheiro para a rua.
Europe’s West Coast ou farwest
Solidariedade
O GANDARÊS acredita que não somos o pais mais pobre da Europa, mas somos dos mais pobres, com profundas desigualdades sociais. Temos á frente do país, um governo socialista que até tem um Ministério da Solidariedade. Se assim é, O GANDARÊS não percebe que a Segurança Social apresente lucros no valor de 1,1 mil milhões de euros.
Voila!
Esta foto, publicada no blog.sekano.org, mosta um parque de bicicletas numa cidade belga. Cantanhede faz parques desportivos...
Aeroportos
O GANDARÊS, na impossibilidade da ajuda por parte do Guterres e do Padre Melicias, oferece á Igreja católica o projecto compensatório do aeroporto de Fátima e que se mostra acima. Quanto á estátua que se mostra na imagem, temos na Gândara quem a possa executar, e com melhor apresentação de que aquele Cristo que está junto á nova basílica.
NOTA: O nome de " FÀTIMA SkyPort" (FÁTIMA Aeroporto do Céu), é apenas uma sugestão pelo que pode ser substituído por FÁTIMA Aeroporto dos Milagres, FÁTIMA Aeroporto das Promessas, etc...
Sete Partidas
"Hoje, o indivíduo já não está na sociedade como uma árvore num bosque, assemelha-se, ao invés, ao passageiro numa embarcação" citava o Vilibordo.
E o Vilibordo, tomou á letra a asserção. Estava-lhe no gene, com o poema "Em viagem", "O Senhor dos Navegantes" e "À Sombra Amena de Uma Figueira", aqui onde as árvores se contorcem, se dobram, se erguem e se esticam, como se quisessem desenraizar-se e fugir.
E o Vilibordo (e)migrou. Pelas Sete Partidas andará.
Ensino Básico
Ensino Básico - Um simpático bairradino, enviou ao GANDARÊS a fotografia do protótipo de computador portátil que se projecta destribuir aos alunos do ensino basico. A ir para a frente a iniciativa, além do benefício ambiental, acredita-se que estamos perante um passo de gigante na introdução das novas tecnologias na educação do futuro. Aliás, seria bom que tal iniciativa se estendesse a todos os PALOP!